Quer receber nossas novidades?

 

 

Cadastre-se e receba nossa newsletter

ENDEREÇO

Av. Marechal Floriano Peixoto, 7401 - Sala 18

2º Andar - Bairro Boqueirão

Curitiba/PR - CEP: 81650-000

Fones: (41) 3018-6047 / 3018-6104

Visitante N°

Week Number Roll Over



• O que é?

Os sinais, códigos e mensagens oriundos da constelação de satélites GPS chegam até os receptores possibilitando-os a realizarem o cálculo de posicionamento. Uma das incógnitas, o tempo, é resolvida graças a capacidade de os satélites poderem transmitir a data e hora adequadas, e o número atual de segundos da semana a um receptor. Isso permite que o destinatário (receptor) traduza a data e a hora em um formato mais típico - dia, mês, ano e hora do dia.

Sendo assim, a semana GPS (mensagem binária de 10 dígitos) tem extrema importância no posicionamento e tem seu valor entre 0000 até 1023. Quando a semana chega ao seu valor máximo de 1024 (quase 20 anos), a mesma é redefinida para 0000. Este é o segundo evento causando devido a recontagem da semana GPS, sendo assim alguns modelos de equipamentos (independentemente de marca) necessitarão realizar sua devida manutenção para evitar problemas no posicionamento.

• O que acontecerá se o receptor não estiver devidamente configurado?

Com este evento os equipamentos que não estiverem devidamente configurados consequentemente terão o seu posicionamento afetado (tempo de inicialização, contagem errônea da semana GPS, registro de dados incorretos, etc). Ainda, se o dispositivo for antigo, este pode não funcionar corretamente após a alteração, a menos que exista uma atualização de firmware por parte do fabricante.

• O que devo fazer?

Não se preocupe, podemos ajudá-lo! Nossos clientes poderão entrar em contato com nossos consultores ou trazer os seus equipamentos para verificar se há ou não necessidade da devida manutenção e emissão de orçamento para corrigir o problema.

• Procedimento:

1) Envie para o email contato@scparana.com.br um rastreio recente de dados brutos de seu receptor (se você tem um par de receptores, deverá enviar um rastreio de cada receptor – tempo mínimo de rastreio em torno de 10min cada) informando o N° de série e cópia da Nota Fiscal do equipamento.

2) No caso de haver necessidade de manutenção o equipamento deverá ser enviado para assistência técnica da SC Paraná com bateria e carregador para emissão de orçamento e manutenção.